Garantia dos Produtos

A Garantia dos produtos comercializados em nossa Loja de comercio eletrônico, tem suas validades mencionadas nas descrições dos produtos, de acordo com as normas e procedimentos dos respectivos fabricantes, garantia esta dada pelos mesmos através de redes de assistências técnicas autorizadas, que geralmente são descritas em manuais ou certificados de garantia que acompanham os produtos, no geral possuem uma lista das redes de assistências técnicas autorizadas, que  podem ser contatadas através de  números de telefones ou endereços eletrônicos, onde os mesmos informaram as normas e procedimentos a serem tomados para garantia de seus produtos.
A produtos que a garantia e coberta e de responsabilidade da Excel Informática, que também se encontra mencionado na descrição dos produtos. Estes produtos deveram ser encaminhados para nosso endereço comercial, descrito abaixo, onde iremos avaliar o defeito do produto, podendo ser consertado ou ate mesmo trocado caso seja necessário.
Os Produtos enviados para conserto ou troca, garantidos pelos fabricantes ou pela Excel Informática deveram ser acompanhados de uma carta relatando o defeito ocorrido e as condições que acorre o defeito, embalados de forma segura, devera vir acompanhado de seus respectivos, acessórios, manuais e Driver´s ou CD, Disquetes de instalação, Certificado de Garantia e Cupom ou nota fiscal de compra, e enviados/encaminhados a assistência técnica mais próxima.Os produtos enviados para Excel Informática devem vir com o frete pago, pois  não aceitaremos produtos com frete a cobrar e nem faremos reembolso do mesmo.
Prazo para realização da garantia dos produtos de responsabilidade da Excel Informática será de 30 Dias a contar da data de recebimento do produto em nosso estabelecimento.O produto será avaliado por nosso departamento técnico, que ira consertar o defeito neste prazo. Caso seja ultrapassado este prazo e de responsabilidade da Excel Informática o ressarcimento ou a troca por um outro produto de acordo com a escolha do cliente, ficando assim as diferenças de valores a serem acordadas em comum acordo entre as partes.
Os produtos de responsabilidade de garantia dada pelos respectivos fabricantes possuem suas normas e procedimentos do mesmo, não sendo a Excel Informática responsável ou co-responsável pela política de garantia de cada fabricante e suas assistências técnicas autorizadas, isto com relação a prazos, validades, trocas etc.

Cancelamento da Garantia

Será cancelada a garantia dos equipamentos que apresentarem as seguintes ocorrências: 

*O aparelho for ligado a uma  rede elétrica inadequada a seu funcionamento;
*Ligados em rede elétrica sem aterramento adequado para seu funcionamento, ou ter o pino terra do cabo de força retirado; 
*Ter sofrido algum dano físico causado por queda acidental ou mal uso;
*O aparelho ser ligado a uma potencia de consumo superior ao especificado pelo fabricante; 
*Aparelho que sofra alguma sob-tensão, descargas elétricas causadas por raios ou fenômenos naturais, que superem a proteção ou isolação oferecida pelo produto; 
*Produto que tenham sua etiqueta de lacre Violada, ou numero de serie/modelo, rasurada ou ate mesmo retirada, que se encontram fixadas nos mesmos.
*Os produtos que apresentarem defeito, que for utilizado a garantia, terá seu prazo de garantia extendido para mais 90 dias ou o que restar do período de validade. 
Obs.: Em casos de extravio da nota fiscal ou cupom ou certificado de garantia, entre em contato com nossa empresa que iremos através do numero de serie fixado no equipamento e seu pedido de compra verificar a possibilidade de garantia


POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES


A Excel Informática agradece a compra realizada, desejamos sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site. Neste sentido, para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos uma Política de Troca e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Primeiro passo :  Recebimento e precauções a serem tomadas.

No ato do recebimento é importante conferir sempre sua mercadoria, que será feita por um transportador autorizado, recuse entregas com embalagem aberta, avariada, peças danificadas ou produto em desacordo com o pedido. Se, ainda assim, você receber a mercadoria em não conformidade, as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) em até 48 horas do recebimento de seu pedido, através do e-mail: sac@excelinfo.com.br, ou pelo telefone 11-37195833. A mercadoria devolvida sem essa comunicação, ou fora do prazo estabelecido, especificado acima, será reenviada sem consulta prévia.
Caso confirme defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
Produtos adquiridos no site da Excel Informática, não poderão ser trocados em loja física. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o cliente deverá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) conforme descrito acima.

Segundo passo: Envio da mercadoria para troca ou devolução. 

A mercadoria a ser devolvida devera estar:

Nas mesmas condições em que foi entregue;
Perfeitamente acondicionada na embalagem original, lacres intactos do fabricante e Excel Informática, todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.
Importante que a caixa do produto também deva estar em perfeitas condições, não podendo ter sido danificada ou violada. Mostrando que o produto não tenha indícios de uso ou consumo;
Acompanhado do Cupom Fiscal ou DANFE (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica), conforme o caso.

Terceiro passo: Devolução feita por pessoa jurídica.

Devolução a ser feita por pessoa jurídica (CNPJ), a mesma deverá emitir uma nota fiscal de devolução: Produto em desacordo com o pedido ou Desistência pela compra, estando dentro do prazo de 7 dias ou nota fiscal de remessa para conserto: Caso o produto apresente defeito, estando dentro do prazo de 7 dias. Ocorrido alguns dos motivos acima mencionados entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) através de e-mail :sac@excelinfo.com.br ou pelo Tel.: 11-37195833, o departamento de SAC, passara as orientações  necessárias para correta devolução inclusive forma de emissão das notas fiscais.

OBS.: Em Casos que a pessoa jurídica não emita nota fiscal (como por exemplo : escolas, instituições,autarquias governamentais, etc.), esta deverá enviar uma das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

Quarto passo :  Despesas de envio

As despesas envio (frete) para o processo de TROCA E DEVOLUÇÕES serão de responsabilidade do cliente , exceto com autorização de postagem enviada pela Excel Informática.
A devolução da peça deverá ser feita somente através de SEDEX, pois assim poderá ser rastreada.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento (Artigo 49 do CDC);Em nenhuma hipótese serão aceitas mercadorias, danificadas, com avarias, embalagem que não seja original ou danificada,ou mercadoria com indícios de uso ou consumo;Todos os produtos recebidos são analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas;
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) / cancelado(s); Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso; Restituiremos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

DADOS PARA CONTATO:

   
    SAC-(Serviço de Atendimento ao Cliente)
    E-mail: sac@excelinfo.com.br
    Tel.: 11-3719-5833
   
    Desde já,
   Agradecemos a sua compreensão.

 

 

EXCEL INFORMÁTICA
Av. Corifeu de Azevedo Marques, 4950
CEP: 05340-002 – Vila Lageado – São Paulo - SP